Infovias muda de nome e amplia estratégia de atuação

Há dez anos no mercado, a empresa do Grupo Cemig prevê expansão fora do Estado

 

Buscando reforçar a marca Cemig, dentro de uma nova visão estabelecida no planejamento estratégico do Grupo, a empresa de telecomunicações Infovias passou a se chamar Cemig Telecom.

A alteração na razão social e na marca, aprovada pelo Conselho de Administração no dia 29 de janeiro, faz parte da estratégia da Cemig de estar entre os dois maiores grupos de energia do Brasil, com presença nas Américas, e reforça sua atuação no setor de telecomunicações.

Segundo o superintendente geral da Cemig Telecom, Sérgio Belisário, absorver o nome Cemig dá mais peso à empresa de telecomunicações do Grupo, abrindo grandes oportunidades de negócios com a possibilidade de expansão da área de atuação.

“É claro que como estratégia comercial e empresarial a nova marca é importante. A busca de novas áreas e serviços vem para agregar valor ao negócio. Esse é nosso objetivo maior”, explica.

Atualmente, a Cemig Telecom figura entre as dez empresas mais rentáveis do setor, com lucro de R$ 28 milhões registrado no ano passado. “Mesmo com a crise mundial, conseguimos atingir nossas metas. Crescemos em receita aproximadamente 20%, contra uma perda de 19% no setor, conforme relatório da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee)”, destaca Belisário.

Ele acrescenta ainda que o uso cada vez maior da telefonia móvel e a expansão da internet banda larga, que incrementa significativamente serviços aos aparelhos, contribuiu para que os resultados da empresa fossem tão positivos.

 

Expansão

 

Neste ano, a meta da Cemig Telecom é atuar fora do Estado, principalmente utilizando redes de fibra óptica de transmissoras adquiridas pelo Grupo Cemig. Somente a Taesa (antiga Terna) tem mais de 3.300 km de fibra OPGW.

“Existe uma sinergia muito grande entre transmissoras (cabos OPGW), distribuidoras (postes) e empresa de telecomunicações. Estamos com a faca e o queijo nas mãos para aproveitar sinergicamente todos esses ativos”, enfatiza Sérgio Belisário.

Em Minas Gerais, a Cemig Telecom prevê atuação em mais de 70 municípios, com a expansão da rede de longa distância e a interligação da rede própria com a da Taesa.

Com previsão de crescimento de aproximadamente 15%, Belisário acredita que a Cemig Telecom se manterá como uma das empresas mais rentáveis do País no setor de telecomunicações, sendo considerada ainda a melhor em serviços de infraestrutura – prêmio conquistado por dois anos consecutivos.

 

Fonte: CEMIG

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário