Brasileiro sente "pressão social" para economizar

Desde o "apagão" de energia elétrica de 2001, os brasileiros sentem pressão social para poupar energia em seu dia a dia. Hoje, 82% dos brasileiros se sentem pressionados por familiares, amigos e colegas de trabalho para reduzir os gastos de energia. Essa é uma das conclusões de um estudo realizado pela empresa de consultoria Accenture, com 9.108 pessoas em 17 países.

No entanto, os consumidores ainda não sabem o que fazer para reduzir ainda mais o seu consumo de energia. "As pessoas sabem que devem trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes e também estão atentas a eletrodomésticos com selo de eficiência", diz Ricardo Lima, líder da Accenture para empresas de energia.

Lima estima que o brasileiro terá outros meios de economizar energia quando novas tecnologias para medir o consumo se tornarem disponíveis no Brasil. "Os chamados medidores inteligentes, que já começam a ser usados em países da Europa, deverão fazer parte da vida dos consumidores brasileiros somente daqui a cinco ou sete anos", prevê o executivo.

Fonte: Estadão - 23.06.2010

As informacoes contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados sao para uso
exclusivo do destinatario aqui indicado e podem conter assuntos comerciais, de
propriedade intelectual ou outras informacoes confidenciais, protegidas pelas leis
aplicaveis.
Caso nao seja o destinatario correto, por favor, notifique o remetente
imediatamente e elimine esta mensagem, uma vez que qualquer revisao, leitura,
copia e, ou divulgacao do conteudo desta mensagem sao estritamente proibidas
e nao autorizadas.
Obrigado por sua cooperacao.
The information contained in this message and the attached files are restricted to
the addressee, and may contain commercial information, copyright, or other
confidential information protected by law.
If you are not the recipient, please notify the sender immediately and delete it
from you system, since any change, reading, copy and, or dissemination of this
e-mail is strictly prohibited by and not authorized.
Thank you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário