Amyr Klink apresenta série no Canal Futura

A partir do dia 1º de junho, os espectadores vão poder navegar pelos Caminhos da Energia, novo programa do Canal Futura, produzido em parceria com a CPFL e apresentado por Amyr Klink. Em formato documental, a série mostra como a energia está presente em nosso dia a dia e reflete sobre as possibilidades de seu uso de forma eficiente e sustentável para garantir o bem estar das pessoas no planeta.

Produzido pela GIROS, com direção de Belisario Franca, a série apresenta as diversas formas de energia usadas desde os primórdios até as descobertas tecnológicas que aceleraram o desenvolvimento dos países e proporcionaram mais conforto às sociedades. A série mostra também como a preocupação com os recursos finitos de fontes energéticas levaram à busca pelo uso de fontes renováveis e menos nocivas ao meio ambiente.

Caminhos da Energia tem foco no Brasil, mapeando a atual matriz energética brasileira e apontando as possibilidades de geração, distribuição e consumo de energia. Apresentada pelo navegador Amyr Klink, a série é pontuada por entrevistas de mais de 50 especialistas, que apresentam o contexto histórico, mostram números e opinam sobre os diferentes caminhos que o Brasil pode seguir para diminuir o impacto da geração e consumo de energia no meio ambiente.

Amir Klink costura os conteúdos desta questão por meio de intervenções sobre suas experiências pessoais e reflexões desenvolvidas sobre o tema. “O barco é uma espécie de unidade para pensar de forma eficiente o uso de energia”, diz Klink, que contou também já ter percebido as mudanças climáticas pelas quais o planeta passa em suas viagens para a Antártica.

Para reforçar o caráter de prestação de serviços, a parceria Canal Futura-CPFL produziu ainda uma série homônima de interprogramas que trazem dicas para evitar o desperdício de energia e serão exibidas nos intervalos da programação.

A CPFL acredita que as recentes crises internacionais colocaram o tema da energia na agenda global e, por conta disso, a série Caminhos da Energia é pertinente para a compreensão desses cenários. “O mundo está numa fronteira de mudanças e precisamos entender a complexidade desse momento”, afirmou o diretor de Comunicação Empresarial da CPFL, Augusto Rodrigues.

“Esse debate ocupou parte da nossa agenda corporativa nos últimos tempos. Assim, revisamos nossos direcionadores estratégicos, redefinimos a nossa visão e a nossa visão e, finalmente, incorporamos esse conhecimento e esses direcionadores em nosso Planejamento Estratégico, optando por um crescimento expressivo em energias renováveis”, completou.

O caráter de conscientização e formação cidadã e o principal destaque da série, segundo a gerente geral do Canal Futura, Lúcia Araújo. “O Brasil está diante de um momento de escolhas importantes acerca de seu modelo de desenvolvimento, o que envolve, entre outras questões, a matriz energética. Com essa série, queremos dar ferramentas para que o público também possa fazer suas escolhas, como consumidores e cidadãos”, completa.

Fonte: AdNews - 30.05.2011

 

Um comentário:

  1. Olá pessoal!

    Andei pesquisando sobre o seriado, e encontrei os episódios são disponibilizados no Youtube. Abaixo deixo o link para vocês conferir.

    http://www.youtube.com/user/grupocpflenergia

    ResponderExcluir