Supermercado economiza 20% de energia com iluminação 100% LED

Portugal - O supermercado Intermarché de Messines economizou 20% de energia no último ano, depois de ter instalado um sistema LED e substituído todos os tubos fluorescentes por tubos LED da Unique Lights. Segundo o presidente da empresa, Serge Rossignol, “está provado que os hipermercados podem economizar até 20% de energia com a alteração do sistema de iluminação”.

A substituição do sistema de iluminação ocorreu em março de 2010, tendo o consumo de energia sido monitorizado, desde então, pela Unique Lights e pelo próprio Intermarché. “Com o crescente aumento do custo da energia, iniciamos uma investigação interna para reduzir o consumo. Optamos pela iluminação LED e, um ano depois, mais de 55 mil kWh foram economizados. "As carnes duraram mais tempo, a apresentação do produto melhorou, o ambiente e a luz também, e deixei de precisar de manutenção”, revelou Rossignol.

Com a aplicação das lâmpadas LED, os custos de energia de iluminação serão reduzidos de 50% a 80% e o Retorno de Investimento (ROI) está estimado em 2,5 anos, segundo as estimativas do Intermarché. O tempo médio de vida útil dos produtos da Unique Lights no hipermercado é de cerca de oito anos.

Fonte: Green Savers - 31.05.2011 / PROCEL INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário