Lâmpadas econômicas fazem mais sentido do que nunca

Segundo a organização Friends of the Earth, lâmpadas que economizam energia ainda são uma compra sensata, mesmo que tenham aumentado de preço. As vendas de lâmpadas básicas de 60 watts vão terminar no final de agosto (no Reino Unido) e relatórios afirmam que o preço das lâmpadas econômicas já aumentou.

As lâmpadas fluorescentes compactas de baixo consumo de energia contêm elementos caros e raros e, a crescente demanda por material, aumentou os preços de muitos deles, principalmente os oriundos da China. Apesar disso, de acordo com o ativista sênior de resíduos da FOE, Michael Warhurst, "lâmpadas que economizam energia são de grande valor para as famílias uma vez que duram cerca de dez vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e utilizam 75% menos energia para produzir a mesma quantidade de luz".

"Com os custos da eletricidade em alta, lâmpadas eficientes energeticamente fazem mais sentido do que nunca - e elas caíram de preço no últimos anos." Sobre a questão do preço crescente dos materiais, o especialista lembrou que, como as lâmpadas são totalmente recicláveis, os fabricantes podem reutilizar os materiais para ajudar a manter o preço baixo.

Fonte: Energy Saving Trust / PROCEL INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário