Cemig e Light adquirem participação na Hidrelétrica de Belo Monte

A Cemig e a Light anunciaram, nesta terça-feira (25/11), a aquisição estratégica de participação na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, equivalente a 9,77% do capital social da Norte Energia, empresa que detém a concessão da usina. A aquisição será realizada por uma sociedade de propósito específico (SPE), Amazônia Energia Participações S.A, especialmente criada com essa finalidade, cujas sócias são a Cemig Geração e Transmissão, com 74,5% do capital total, e a Light, com 25,5%.

O valor da aquisição de 9,77% do capital da Norte Energia é de R$ 118 milhões, a mesma quantia já desembolsada pelos sócios que estão vendendo sua participação: Construtora Queiroz Galvão S.A. Construtora OAS, Contern Construções e Comércio, Cetenco Engenharia, Galvão Engenharia e J. Malucelli Construtora de Obras.

A Hidrelétrica Belo Monte, localizada na bacia do Rio Xingu, no município de Vitória do Xingu (PA), é a maior usina atualmente em construção em todo o mundo e, quando finalizada, terá uma capacidade instalada de 11.233 MW, com uma energia assegurada de 4.571 MW médios. O início de operação comercial está previsto para fevereiro de 2015 e o prazo de concessão é de 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário