Lâmpadas LED, a nova tendência no mercado

A nova tendência de consumo para iluminação nas residências no Brasil são as lâmpadas de LED, que apesar de serem mais caras e do desconhecimento de muitos sobre o produto, suas diversas aplicações, bem como as qualidades intrínsecas ainda são uma incógnita. Além disso, o preço de aquisição ainda é alto quando comparado com as tradicionais lâmpadas de filamento ou mesmo as fluorescentes, sejam compactas ou tubulares.

A lâmpada LED tem inúmeras vantagens, começando com a geração de economia de 40% em relação às lâmpadas fluorescentes e de até 88% com as lâmpadas incandescentes, e ainda duram mais do que os outros dois modelos, segundo a O2 Led Illumination, empresa que comercializa e manufatura produtos de iluminação com a tecnologia LED.

“É comum encontrarmos todo o tipo de produto no mercado, desde os excelentes até os inferiores. Chegam todos os dias ao Brasil importações de lâmpadas de LEDs de baixo custo (e neste caso baixo custo é sinônimo de baixa qualidade) que invadem os revendedores, posteriormente nossos lares. Estes produtos rapidamente perdem desempenho e em casos extremos falham, frustrando a expectativa do consumidor”, relata Roberto Luís Cardoso, diretor de tecnologia da O2 Led Illumination.

Além de contribuir com a economia da energia, as lâmpadas LED contribuem para a preservação do meio ambiente, pois, com a sua duração de até cinco anos, gerando uma quantidade menor de lâmpadas substituídas, seus resíduos demoram a serem descartados. Mas a qualidade da lâmpada LED não é o único aspecto a ser considerado. Projetos e os cuidados da produção também contribuem para o resultado final.

“O ideal é comprar lâmpadas de LED dos grandes importadores que garantem a qualidade do produto ou de fabricantes estabelecidos em território nacional. Estas empresas fornecem produtos de qualidade, prestam serviços de assistência técnica e pós-venda, e ainda podem ajudar com sugestões de instalação ou mesmo de decoração”, informa Cardoso.

Fonte: Portal Fator Brasil

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