Como poupar na conta da luz através das suas lâmpadas

Se você possui lâmpadas fluorescentes, a eficiência energética que tem em casa é cinco vezes superior, visto que um exemplar de 20W corresponde a uma incandescente de 100W, e dura aproximadamente 8000 horas. Porém, não é a solução ideal para todos os espaços, pois necessitam de manutenção constante e tendem a acumular poeira, o que diminui o seu desempenho.

Atualmente, verifica-se uma forte tendência em vários setores para a substituição dessas lâmpadas para a tecnologia emergente dos LED.

As lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.

O seu aperfeiçoamento ao longo dos anos permitiu garantir grandes performances de iluminação com baixos consumos de potência e longos períodos de vida útil. As lâmpadas de 5W, por exemplo, têm um tempo médio de vida de 100.000h.

Esse deve ser o novo tipo de iluminação para ser utilizada quer em espaços laborais, quer em domésticos ou até mesmo decorativos. Quando você entrar em um ambiente em que há um jogo de luzes entre várias cores e tipos de transições, lembre que são fitas de LEDs.

Apesar de o investimento inicial ser superior a outras soluções, o seu consumo energético fará toda a diferença, e, em pouco tempo, terá um retorno do investimento feito no início. A partir daí, sempre economizará. Além disso, apresentará um visual inovador e personalizado.

Fonte: Jornal do Povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário