Informativo ELAT

Artigos da ICAE 2011 deverão ser publicados em breve

A revista Atmospheric Research deve publicar nos próximos meses número especial com 20 artigos relacionados a XIV International Conference on Atmospheric Electricity (ICAE 2011), realizada em agosto de 2011 no Rio de Janeiro e organizada pelo ELAT. Do total de artigos, quatro são de pesquisadores do ELAT.

Prazo para o envio de trabalhos ao XII SIPDA encerra-se em 15 de junho

O prazo para o envio dos trabalhos com resumos aprovados para submissão ao XII SIPDA (Simpósio Internacional sobre Proteção contra Descargas Atmosféricas), que será realizado em Belo Horizonte entre 07 e 11 de outubro de 2013, encerra-se em 15 de junho de 2013. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento.

 

Raio pode ter causado explosão de tanques de combustível

Raio pode ter sido a causa da explosão de dois tanques de combustível na cidade de Denham Springs, no estado de Louisiana nos Estados Unidos. Cerca de 2.300 barris de óleo foram queimados.

Raios já mataram 58 pessoas no Camboja este ano

Raios já mataram 58 pessoas no Camboja este ano e outras 48 pessoas ficaram feridas, sendo que o período de maior ocorrência do fenômeno no país está apenas se iniciando e deve se estender até novembro. Camboja tem um das maiores índices de mortes por raios no mundo, 7,8 mortes por milhão de habitantes. No Brasil, este índice é de 0.8 mortes por milhão de habitantes.

Raio mata árbitro e jogador durante partida de futebol no México

Dois homens morreram atingidos por um raio em um campo de futebol em Atlacomulco, no México. Um era jogador e o outro, o juiz da partida. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário