Informativo ELAT


30/09/2013
Nº 119
Filme Documentário do ELAT estreia nos cinemas dia 11 de outubro
O filme documentário Fragmentos de Paixão, escrito e dirigido pela jornalista Iara Cardoso e com a participação do pesquisador Osmar Pinto Junior, coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), estreia na rede de cinema Cinemark no dia 11 outubro em 5 cidades: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e São José dos Campos. O filme conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da FAPESP e da FAPERJ, entre outras instituições. Mais informações podem ser obtidas no site do filme, através do Facebook em "www.facebook.com/filmefragmentosdepaixao" ou no Twitter em "@filmefragmentos".
Aquecimento global tende a produzir mais tempestades severas
Novo estudo realizado por pesquisadores americanos das Universidades de Stanford e Purdue, utilizando uma média de diversos modelos climáticos, sugere que a atmosfera nos Estados Unidos, com o aquecimento do planeta, irá se comportar de modo a favorecer a ocorrência de tempestades severas.
XII SIPDA começa dia 07 de outubro em Belo Horizonte
O XII SIPDA (Simpósio Internacional sobre Proteção contra Descargas Atmosféricas) será realizado em Belo Horizonte, entre 07 e 11 de outubro de 2013. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento.
GROUND'2014 & 6th LPE será em Manaus
As próximas edições da International Conference on Grounding and Earthing (GROUND 2014) e da International Conference on Lightning Physics and Effects (LPE), serão realizadas em Manaus, em maio de 2014. Pela primeira vez, Manaus receberá uma conferência internacional sobre raios.
Prazo para submissão de trabalhos para XV ICAE
O prazo para submissão de trabalhos para XV ICAE termina em 31 de outubro. A XV International Conference on Atmospheric Electricity (ICAE 2014) será realizada em Norman, Oklahoma, Estados Unidos, de 14 a 19 de junho de 2014. Mais detalhes sobre a XV ICAE estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário