Inauguração da iluminação de Natal da Praça da Liberdade em Belo Horizonte - MG

Cemig ilumina o Natal da Praça de Liberdade de verde, azul e branco

A Cemig vai presentear a população mineira, neste final de ano, com a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade. Um dos mais belos e importantes cartões-postais da capital vai receber, a partir do dia 3 de dezembro (terça-feira), uma decoração especial com milhares de luzes e enfeites que deixarão a cidade ainda mais bonita. A iluminação destaca as cores verde, azul-anil e branco.

A inauguração vai contar ainda com a presença do Papai Noel, que vai fazer a festa das crianças. Além da Praça da Liberdade, a iluminação especial vai alcançar pontos importantes da capital, como a Praça da Assembleia, a sede da Cemig e a Avenida Barbacena, o Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e o Minascentro.

24 horas por dia
A decoração na Praça da Liberdade é concebida de modo que os arranjos possam ser contemplados tanto durante o dia quanto à noite e permite que o público aprecie o clima natalino, com o necessário respeito ao patrimônio, como explica o coordenador da iluminação de Natal da Cemig, Kelson Dias de Oliveira.

“Essa característica de peças voltadas para a contemplação de dia e à noite, tem sido a filosofia da Cemig nos últimos anos, para que as pessoas possam ter mais oportunidades de apreciar a decoração. Temos um presépio, anjos, papais noéis e outros elementos que podem ser vistos mesmo em plena luz do dia”, afirma.

Assim como nos anos anteriores, a Cemig, junto com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e com a Coordenação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, privilegiou a proteção dos canteiros e elementos artísticos do local. O desafio é realizar uma decoração encantadora que não agrida o conjunto da Praça.
Circuito Cultural Praça da Liberdade
Os belo-horizontinos e turistas que visitarem a tradicional iluminação de Natal terão ainda opção de lazer cultural nos nove museus que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. A entrada em todos os espaços é gratuita e, às quintas-feiras, o horário de funcionamento é estendido até as 22 horas.
Estão em funcionamento o Arquivo Público Mineiro, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro de Arte Popular – Cemig, o Espaço do Conhecimento UFMG, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu das Minas e do Metal, o Museu Mineiro e o Palácio da Liberdade, em dias e horários variados.
Detalhes sobre dias e horários de funcionamento de cada espaço pelo www.circuitoculturalliberdade.com.br ou pelo telefone (31) 3239-2000.

Inauguração da iluminação de Natal da Praça da Liberdade
Data: terça-feira (03/12)
Horário: 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário