SEL 30 anos

SEL – Schweitzer Engineerring Laboratories

 

Do primeiro relé digital à adição da tecnologia de localização de faltas por ondas viajantes ao sistema de proteção, a trajetória da SEL está repleta de inovações e reflete grande paixão e dedicação de seus colaboradores ao setor elétrico, resultando em mais de 30 patentes registradas em todo o mundo. Há 30 anos, os produtos da SEL vêm contribuindo para a geração de energia segura, confiável e econômica em mais de 140 países.

Com base em sua pesquisa de doutorado, Edmund O. Schweitzer III desenvolveu o primeiro relé digital de tecnologia numérica do mundo e em 1984, a empresa Obter Tail Power, em Fergus Falls, Minnesota, tornou-se o primeiro cliente da SEL. O relé digital desenvolvido por Edmund (SEL-21) revolucionou a indústria de proteção de energia fornecendo a localização de faltas a um custo muito menor para o cliente se comparada com os tradicionais relés eletromecânicos.

"Usuários da energia elétrica usufruem de enormes benefícios através das invenções e melhorias realizadas pelas três gerações da família Schweitzer", destaca Fernando Ayello, diretor geral da SEL no Brasil. "Até hoje usamos "otter" e "tail" como senhas padrão adotadas por todos os equipamentos que comercializamos", completa.

Desde a primeira venda, a empresa vem se transformando em uma companhia global: são quatro fábricas, 103 escritórios ao redor do mundo e mais de 3.600 funcionários.

Fonte:  Interface – SEL. Ano 09 edição 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário