Lâmpada de LED x dicróicas. Qual a mais vantajosa?

A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, já que esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Mas, por outro lado, a decoração das casas ainda preza pelas famosas dicróicas que oferecem boa reprodução de cor. Mas, você sabe as diferenças e o que uma tem melhor do que a outra?
As luzes de LED apresentam grande vantagem com relação à eficiência energética, pois são extremamente econômicas. Enquanto a lâmpada dicróica consome 50W, a de LED tem um consumo de 10W, de acordo com a Celpe. A vantagem da segunda sobre a primeira é de 80% de economia. "Hoje em dia com os avanços tecnológicos, o efeito luminoso da lâmpada de LED compara-se à dicróica que é famosa pela luz branca. Mas a de LED consegue dar o mesmo efeito visual na iluminação e é um investimento que se paga muito rápido. Em um prazo de um ano a um ano e meio você consegue ter o retorno do investimento", explica a companhia.
Outra coisa que vale ressaltar é que as dicroicas são compostas por lâmpadas halógenas (ineficientes), ou seja, além da obtenção de luz também geram muito calor, ou seja, esquenta muito o ambiente, o que não ocorre as LED.
Fonte: Blog Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário