Lâmpadas de LED: conheça melhor e #IlumineComLED

Quem não gosta de casa bonita e iluminada? Mas está ficando complicado conciliar o gosto com a conta de luz? Não está não.
Uma boa solução para fazer uma iluminação adequada, e ainda reduzir o custo com a conta de luz é migrar para as lâmpadas LED.
A Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) informa que em comparação com as tradicionais incandescentes as lâmpadas de LED consomem 90% menos de energia. Em comparação com as fluorescentes compactas (as mais eficientes fora a de led) a economia é de 50%. A diferença alivia o bolso na hora da conta de energia.
Mas e as variedades de lâmpadas e bocais?
Se LED ainda remete à iluminação fria pra você, então vamos conversar. Hoje em dia existem lâmpadas de LED de todas as cores.
Quanto aos soquetes, por ser uma tecnologia relativamente nova, até pouco tempo havia o problema dos soquetes serem diferentes dos nossos bocais de lâmpadas, mas agora isto não acontece mais e existe LED adaptado para tudo! Existem até dicróicas e tubulares LED.
Mas quais são as vantagens de trocar suas lâmpadas por LED?
Lâmpadas de LED não são mais o futuro, são o presente. Quer conhecer as vantagens de trocar suas lâmpadas por lâmpadas de LED? Veja a lista:
- baixo consumo de energia, que se traduz em redução da conta de luz;
- longa durabilidade (20.000h a 50.000h);
- variedade de cores;
- alta resistência a choques e vibrações;
- ausência de radiações de infravermelho e ultravioleta, ou seja: não desbota roupas ou obras de arte, e não acelera o envelhecimento da pele;
- menor emissão de calor pro ambiente, que reflete em menor gasto com ar condicionado;
- tamanho reduzido e maior vida útil das peças e produtos também diminui o impacto do descarte na natureza.
Entendendo melhor a sigla, e uma curiosidade.
LED é uma sigla para Lighting Emiting Diode ou "diodos emissores de luz". O LED é um tipo particular de diodo que gera luz dentro de um pequeno chip.
É uma tecnologia relativamente nova, tendo seu primeiro uso na década de 70, ainda verde e vermelha. A luz branca de LED só foi inventada em 1994 tendo sido até motivo de prêmio Nobel! A justificativa para o prêmio foi que "a lâmpada LED é uma grande promessa para o aumento da qualidade de vida de mais de 1,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo que não têm acesso a redes de eletricidade: devido ao baixo consumo de energia que pode ser alimentado por energia solar barata local."
Fonte: dcoração.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário