Mais de 90% dos municípios assumiram iluminação pública

Em um ano, a situação da gestão da iluminação pública no país mudou bastante. Atualmente, 5.127 municípios brasileiros, ou 92,15% do total, são responsáveis pela manutenção e ampliação dos pontos de iluminação pública. Em setembro do ano passado, apenas 67,5% ou 3.755 prefeituras, haviam assumido essa gestão.
A responsabilidade pela iluminação pública se tornou compulsória para as prefeituras a partir de janeiro deste ano. A nova regra abriu oportunidades para empresas interessadas em gerir esses ativos, através da terceirização do serviço. E também se tornou um incentivo para as prefeituras modernizarem seus parques de iluminação, mirando a eficiência energética.

Fora da regra
Apesar da evolução, 437 prefeituras ainda não assumiram a gestão da iluminação pública de suas cidades. Quase metade delas está no estado de São Paulo, onde 260 municípios ainda têm a iluminação gerida pela distribuidora. Outros estados são o Amapá (16), Ceará (26), Minas Gerais (40), Paraná (17), Pernambuco (63) e Roraima (15).
Fonte: Brasil Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário