Lâmpadas LED são cada vez mais procuradas por consumidores

A economia que pode gerar na conta de energia no final do mês e a retirada gradativa do mercado das lâmpadas incandescentes, medida tomada pelo governo iniciada em 2010, tem levado os consumidores a optar pelo uso de lâmpadas LED.
As lâmpadas LED, cujos preços registraram redução significativa nos últimos anos, economizam em até 85% de energia, quando comparada a uma lâmpada incandescente. Um dos motivos para este baixo consumo da LED se dá pelo fato de ela conseguir converter grande parte da energia elétrica em luz.
Além disso, a eficiência energética do LED contribui diretamente com o fator sustentabilidade, diminuindo o impacto ambiental ao reduzir a utilização de recursos naturais para sua produção. O produto também se destaca pela durabilidade, com vida útil que pode variar de 15 a 25 mil horas.
"A queda contínua no preço das lâmpadas LED também têm contribuído para atrair o consumidor e aumentar a demanda dos produtos", explica Carlos Andreolli, diretor comercial da Dicico, varejista de materiais para construção no estado de São Paulo. Em janeiro de 2014, por exemplo, uma lâmpada LED A60 custava R$ 49,90. Hoje, o produto pode ser encontrado a partir de R$ 12,90, ou seja, uma redução de quase quatro vezes no valor para o consumidor.
A Abilux (Associação Brasileira da Indústria da Iluminação) estima que a aceitação da tecnologia LED no setor de iluminação deva crescer 30% ao ano. Segundo a entidade, as vantagens energéticas, estéticas e ambientais têm motivado a transformação do mercado. Há previsões de que, por volta de 2020, 70% do faturamento mundial em iluminação seja de produtos com LED.
Fonte: Indústria Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário