GE lança unidade de fabricação de LED no Brasil

Em resposta à crescente demanda por iluminação pública de LED, a Curren, startup focada em soluções de eficiência energética da GE, está lançando sua primeira fábrica de produção de LED na América Latina. A decisão ocorre em um momento no qual os projetos de iluminação pública na região crescem, quase dobrando ao longo de dois anos. Hoje, no mercado brasileiro há mais de 80 parcerias público-privadas para conversões de LED em andamento só no Brasil. A unidade de Taubaté, no interior de São Paulo, será a responsável pela produção de LED.
A adoção de LEDs na América Latina cresceu em mais de 20 vezes nos últimos seis anos. Até 2017, a penetração de LED na região vai crescer 37% em relação a 2016. "A iluminação de LED, que consome pelo menos 30% menos energia do que as soluções de iluminação tradicionais, deverá atingir mais de 80% do mercado até 2025″, disse Rodrigo Martins, Presidente e CEO da Current na América Latina. "A Current continua a liderar esta mudança de tecnologia, e estamos animados em fazer esse investimento em resposta à crescente demanda do mercado de clientes comerciais, industriais e municipais em toda a região."
Um dos primeiros projetos de LED concluídos na unidade de Taubaté será a produção de LEDs que a GE irá doar para a cidade do Rio de Janeiro. A fábrica também irá produzir luminárias de vias públicas para várias cidades em países da América Latina.
A unidade de Taubaté, que passou a pertencer à estrutura da GE com a aquisição do negócio de energia da Alstom no final de 2015, foi escolhida para esta linha de produção por sua capacitação tecnológica e sua localização – perto de portos, aeroportos e rodovias importantes do país.
* Com informações da GE
Fonte: Procel Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário