Energisa alerta sobre possíveis golpes

A necessidade de economizar energia para a redução do valor da conta pode motivar a ação de golpistas. Geralmente, são pessoas que tentam se passar por funcionários da distribuidora, oferecendo facilidades para a redução do consumo: simulam cálculos e reparos nas instalações elétricas internas, e equipamentos que prometem diminuir o valor, com a intenção de extorquir dinheiro do cliente.
A Energisa, por meio de comunicado, orienta seus clientes para ficarem atentos e lembra a todos que a empresa não executa serviços dentro da residência, não vende serviço desta forma e, principalmente, todo pagamento à empresa é cobrado por meio da 'conta de energia'.
A companhia ressalta para que os clientes não permitam que pessoas estranhas entrem em sua casa, indústria, comércio ou propriedade rural. Ao ser abordado em nome da Energisa, preste muita atenção na roupa que esta pessoa está vestindo e no veículo. Todo uniforme e veículos da empresa estão identificados pela logomarca e outras informações.
A empresa alerta ainda para que pessoas idosas redobrem o cuidado, pois costumam ser o alvo principal de golpistas. Por isso, de maneira alguma permita que estranhos entrem em sua residência.
A Energisa está à disposição de seus clientes para sanar quaisquer dúvidas, pelo telefone 0800.70.10.323. A ligação é gratuita.

DICAS DE COMO USAR A ENERGIA DE FORMA EFICIENTE E ECONÔMICA EM CASA:
Geladeira: Não abra a geladeira sem necessidade. Verifique a condição da borracha da porta e, se estiver ressecada, rasgada ou furada, a geladeira consumirá mais energia; troque a borracha para a perfeita vedação da geladeira. Mantenha o equipamento longe de fontes de calor, como o forno e o fogão, por exemplo, e se for comprar uma nova geladeira, procure os modelos que tenham o selo Procel de economia de energia;
Lâmpadas: Aproveite ao máximo a iluminação natural e lembre-se de desligar as luzes ao sair do ambiente. Procure utilizar lâmpadas fluorescentes compactas ou de LED;
Ar-Condicionado: Nunca deixe portas e janelas abertas em ambientes refrigerados. Mantenha o filtro do ar do aparelho sempre limpo, para um funcionamento mais eficiente e, se for comprar um aparelho de ar-condicionado, procure os modelos que também tenham o selo Procel;
Chuveiro elétrico: Desligue-o ou use o chuveiro na posição Verão e economize 30% no consumo. Evite banhos prolongados;
Televisão: Desligue a TV quando não estiver assistindo. Faça o mesmo com o computador;
Lavadora de roupas: Deixe acumular uma boa quantidade de roupas para lavar. Utilize a máquina em sua capacidade máxima;
Fonte: Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário