Dedo-duro do consumo

Leonardo Senna, da iHouse, de automação residencial, desenvolveu um aparelho que mede o consumo de energia de cada setor de uma residência. O usuário irá saber qual parte da casa consome mais energia. "Será o dedo-duro. Vai aparecer o vilão do consumo", diz o empresário.

O aparelho fica instalado no quadro de disjuntores da residência e pode monitorar o gasto em kWh ou em reais de ambientes ou equipamentos pré-determinados.

O uso do equipamento pode gerar economia em torno de 20%. "As pessoas pagam a conta de luz, mas não sabem o que gastou mais, se foi o ar-condicionado ou a geladeira. Não têm uma informação clara, precisa."

O aparelho foi concebido para atender os imóveis a partir de cem metros quadrados, considerados de médio padrão.

O primeiro contrato de venda do aparelho para construtoras deve ser fechado ainda neste mês.

Senna acredita que o equipamento será um diferencial de venda, pois atende à necessidade do mercado por produtos ecológicos, além de oferecer comodidade aos consumidores, que já irão comprar os apartamentos com o aparelho.

O mercado de construção terá crescimento sustentável, na opinião de Senna. "Não vejo bolha. A partir de agora, o setor vai ter volume, porém com estabilidade."

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário