Capitalistas de risco se voltam para negócios de iluminação LED no Vale do Silício

Capitalistas de risco dos Estados Unidos investiram 100 milhões de dólares em 14 companhias de iluminação LED no primeiro trimestre de 2010, 14 milhões de dólares a mais que no mesmo período do ano passado, de acordo com o Grupo Cleantech. Abrindo o caminho está o Vale do Silício, a capital tecnológica do país. De acordo com o executivo chefe da companhia de financiamento de risco VantagePoint Venture Partners, no Vale do Silício, Alan Salzman, sua empresa tem 4,5 bilhões comprometidos com iniciativas de diversos setores, mas a iluminação é o setor mais amplo de seu portfólio.

Os investidores estão apostando que os LEDs se consolidarão com sua longa vida útil e altos benefícios de eficiência energética, consumindo cerca de 20% da energia utilizada pelas lâmpadas incandescentes, apesar de seus altos preços. Aliás, esta tem sido a principal barreira para a adoção da tecnologia. Especialistas da indústria afirmam que a iluminação LED precisa custar menos de 10 dólares para decolar no mercado. Investidores estimam que o custo caia com o avanço tecnológico e a produção em alta escala. A Lemnis Lighting, por exemplo, colocou suas lâmpadas LED a 50 dólares há seis meses, e atualmente custam 25 dólares. A companhia estima que os preços caiam para menos de 10 dólares no primeiro semestre de 2011.

A Pike Research estima que os LEDs representarão cerca de 50% do mercado de lâmpadas, de 4,4 bilhões de dólares, para iluminação comercial, industrial e de publicidades externas até 2020. As gigantes varejistas, como o Walmart, e as redes de restaurantes, como a Starbucks, a Red Robin e a Yum! Brands, já estão trocando suas lâmpadas por iluminação LED para reduzir custos com energia.

Fonte: Environmental Leader

As informacoes contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados sao para uso
exclusivo do destinatario aqui indicado e podem conter assuntos comerciais, de
propriedade intelectual ou outras informacoes confidenciais, protegidas pelas leis
aplicaveis.
Caso nao seja o destinatario correto, por favor, notifique o remetente
imediatamente e elimine esta mensagem, uma vez que qualquer revisao, leitura,
copia e, ou divulgacao do conteudo desta mensagem sao estritamente proibidas
e nao autorizadas.
Obrigado por sua cooperacao.
The information contained in this message and the attached files are restricted to
the addressee, and may contain commercial information, copyright, or other
confidential information protected by law.
If you are not the recipient, please notify the sender immediately and delete it
from you system, since any change, reading, copy and, or dissemination of this
e-mail is strictly prohibited by and not authorized.
Thank you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário