Ampla é incluída em relatório do PNUD por programa de eficiência energética

A Ampla foi incluída no Relatório Global do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) de 2009/2010, por seu programa de troca de geladeiras antigas por novos modelos eficientes energeticamente. O relatório é uma prestação de contas do PNUD para todos os países membros da Organização das Nações Unidas e aos doadores de recursos, e esta é a primeira vez que uma empresa brasileira é citada por um projeto de meio ambiente relacionada com o desenvolvimento humano.

 

O programa da Ampla visa a substituir geladeiras antigas por modelos novos e eficientes certificados com o selo A do Procel. Além da troca, a distribuidora também realiza o descarte correto do gás poluente clorofluorcarbono (CFC) presente nas geladeiras antigas, em acordo com as diretrizes do Protocolo de Montreal. Para o projeto, a Ampla reverteu cerca de R$ 5 milhões/ano, beneficiando mais de 11 mil famílias com a doação de 11.260 geladeiras novas em todo o estado do Rio de Janeiro, e regenerou mais de 2,6 toneladas de gases poluentes. Os principais beneficiados são as famílias de baixa renda, que através do programa podem reduzir o desperdício de energia elétrica e economizar cerca de 20% nas faturas mensais.

 

A iniciativa da Ampla vem sendo realizada desde 2007, e já foi apresentada em vídeo na Cúpula do Clima, em Copenhague, no final do ano passado. O programa foi escolhido entre 2.729 projetos de 120 países e veiculado em 119 emissoras em todo o mundo.

 

Fonte: Procel Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário