Celpe faz mutirão para doar lâmpadas econômicas para população de baixa renda

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) inicia nesta quarta-feira, 25 de maio, um mutirão para doar lâmpadas econômicas para quatro comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Serão beneficiados consumidores de baixa renda do Morro da Conceição; Vila Santa Luzia, na Torre; Cavaleiro e Encruzilhada. A ação é uma iniciativa da Unidade de Eficiência Energética da concessionária.

Para participar, o cliente precisa estar cadastrado no programa de Tarifa Social, apresentar a conta de energia do último mês paga, CPF, Carteira de Identidade e o Número do NIS ou Cartão Bolsa Família.

A gestora de Eficiência Energética da Celpe, Lídice Carvalho, explica que o projeto tem a finalidade de estimular as pessoas a utilizarem energia elétrica de forma consciente e eficiente. “A lâmpada fluorescente de 15 watts que doamos produz a mesma quantidade de luz que uma incandescente de 60 watts. Com isso, é possível economizar 75% no consumo de energia”, explicou através da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário