CREA-MG inaugura nova sede de Inspetoria em Diamantina - MG

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugurou, no dia 15 de julho, a nova sede da Inspetoria de Diamantina.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e profissionais da região, além de diretores e conselheiros e do vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-Minas, engenheiro civil Aurélio José Lara.

Na oportunidade foi assinado convênio de mútua cooperação técnica entre o Crea-Minas e a Prefeitura Municipal do Serro; além de divulgados o convênio entre o Crea-Minas e o TRT; e as recomendações emitidas pelo Ministério Público (Promotoria de Diamantina), que são provenientes da parceria entre a Promotoria e a Inspetoria do Crea-Minas de Diamantina. Os convênios e parcerias visam ampliar e potencializar a fiscalização do Conselho.

O promotor de Justiça Enéas Xavier Gomes explicou que a parceria estabelecida com o Crea-Minas é muito importante, pois sempre que o fiscal do Conselho constatar o exercício ilegal da profissão e lavrar um auto de infração, será encaminhada cópia para o MP para que seja aberta uma ação penal cível. “Desta forma acreditamos estar colaborando com o Crea-Minas na proteção da sociedade contra o exercício ilegal da profissão”.

A inspetora chefe do Crea-Minas em Diamantina ressaltou que os convênios firmados vêm de  encontro a proposta de trabalho do Conselho. “Esperamos que agora, com a nova sede mais central, o Crea-Minas ganhe mais visibilidade e que a sociedade diamantinense busque informações sobre profissionais”.

O engenheiro civil, Aurélio José Lara, destacou os dois pilares das gestões do presidente Gilson Queiroz: valorização profissional e o estreitamento dos laços com o poder público através de convênios e parcerias.

A casa que abriga a nova sede da Inspetoria de Diamantina do Crea-Minas atende às normas de acessibilidade e está localizada no Centro Histórico dando mais visibilidade ao Conselho e facilidades para os profissionais que necessitam de atendimento. “A nova sede está próxima a Bancos e restaurantes, além de identificada com placa”, explica a Inspetora Chefe, arquiteta e urbanista Ana Paula Costa Andrade.

A Inspetoria atende profissionais e empresas registrados dos municípios de Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Congonhas do Norte, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serra Azul de Minas, Serro, Turmalina e Veredinha.

 

Presenças:

Engenheiro civil Aurélio José Lara, vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-Minas; técnico em eletrotécnica Otávio Dutra P. Filho, diretor de Recursos Humanos do Crea-Minas; engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro, diretor de Relações Institucionais do Crea-Minas; engenheiro civil Maurício Fernandes, assessor da Presidência do Crea-Minas; técnico em edificações Roberto Nunes de Souza, coordenador adjunto do Colégio Estadual de Inspetores do Crea-Minas; engenheiro civil Jobson Andrade, secretário de Obras da Prefeitura de Betim e conselheiro do Crea-Minas; os inspetores do Crea-Minas em Diamantina, Gustavo Márcio Botelho, modalidade Agrimensura; Márcio Lott Pinto, modalidade Civil; Luciano Machado Almeida, modalidade Mecânica; inspetora chefe, arquiteta e urbanista Ana Paula Costa Andrade; inspetora secretária, engenheira agrônoma Fernanda Bonzanini; inspetor tesoureiro, técnico em edificações João Antonio Correia da Costa; arquiteta e urbanista Débora do Nascimento França, coordenadora de Projetos da Prefeitura Municipal de Diamantina (representando do prefeito Geraldo da Silva Macedo); engenheiro florestal Márcio Fátima Milagres Almeida, gerente do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Regional Alto Jequitinhonha; Renato Vagner da Cunha do Instituto do Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene); Enéias Xavier Gomes, promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Diamantina; Betânia Andrade da Cunha Pereira, diretora da Secretaria do Fórum da Justiça do Trabalho (representando o juiz do Trabalho doutor Antônio Neves de Freitas); Victor Cesar de Oliveira, presidente da 12ª Subseção OAB/MG;  Edison Soares, maestro e major reformado da PMMG; Maria Geralda Becheleni Pimenta, representante da Agência do INSS em Diamantina; e Guilherme Simões Neves, prefeito municipal do Serro.

Um comentário:

  1. Alguém sabe o número do telefone da inspetoria do CREA em Diamantina?

    ResponderExcluir