Lâmpadas fluorescentes: opções diretas para a troca das incandescentes

Graças aos grandes avanços da tecnologia, as lâmpadas fluorescentes presentes hoje no mercado estão ainda mais econômicas e compactas, e o melhor; já há modelos com temperatura de cor mais amarelada, que caiu no gosto do consumidor brasileiro, sendo sinônimo de conforto visual e clima aconchegante.

Em lojas de todo o país já é possível encontrar lâmpadas com temperatura de cor de 2.500K e consumo de energia 80% menor quando em comparação às incandescentes comuns, com uma vida mediana até 8 vezes maior. Este é o caso da linha Duluxstar® da Osram, que, por durarem mais, não precisam ser trocadas com tanta frequência, gerando menos resíduos sólidos e descartes no meio ambiente.

Fazendo uma comparação simples, podemos afirmar que a substituição de uma lâmpada incandescente de 100W (que possui preço médio de R$ 1,15) por uma fluorescente de 23W (aproximadamente R$ 7,50), considerando que ambas fiquem acesas 2,7 horas por dia, trará um retorno financeiro visível em pouco menos de três meses. Ou seja, a troca de uma tecnologia por outra se mostra um ato inteligente também do ponto de vista financeiro.

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário