Aneel contabiliza ações de eficiência energética

Edição de fevereiro da revista Eletricidade Moderna mostra balanço da Aneel sobre investimentos em programas de eficiência energética na área de distribuição

Recentemente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou um balanço do programa de eficiência energética das empresas de distribuição. De março de 2008 a dezembro de 2011, a agência contabilizou 914 projetos de eficiência energética das concessionárias, somando um total de investimentos de R$ 2,4 bilhões e levando a uma economia de energia de 2,06 milhões de MWh/ano.

Conforme reportagem publicada na revista Eletricidade Moderna, na edição de fevereiro, onde dados específicos do levantamento são apresentados e analisados, as iniciativas incluem aquecimento solar, gestão energética municipal, cogeração, baixa renda, educacional, entre outras que, juntas, somam 13 categorias. Segundo dados do balanço, os projetos em instalações do poder público somaram o maior número, com 274 iniciativas. De acordo com Lei 9991/2000, os programas de eficiência energética estão previstos nos contratos de concessão e estabelece que as concessionárias invistam, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional em ações que visem o incentivo ao consumo racional de energia.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra

Revista_Eletricidade_Moderna_02.2012_Aneel_EE.pdf

Fonte: PROCEL INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário