Eletropaulo implanta smart grid

A AES Eletropaulo, em parceria com a Silver Spring Networks, fornecedora de soluções e plataforma para smart grid, e a Senergy, do Grupo Nansen, especializada no desenvolvimento de medidores eletrônicos, estão implantando projeto de P&D em Morro Doce (SP), que utilizará tecnologia sem fio para medição, supervisão e realização de comandos remotos para reduzir custos operacionais e perdas não técnicas de concessionárias, além de aperfeiçoar serviços de eletricidade. A iniciativa ainda permite que os clientes acompanhem o consumo de energia.

O projeto está sendo implantado em 1.000 residências. A primeira fase, de instalação dos medidores, já foi concluída. A etapa atual consiste na coleta das informações dos clientes para avaliação dos resultados da ação que deve estar finalizada em até um ano.

“As soluções e a plataforma de medição inteligente com rede unificada poderão permitir avaliar, desenvolver e executar programas que atendam as novas demandas por energia de forma mais rápida e eficiente”, afirmou a diretora da Tecnologia e Serviços da AES Eletropaulo, Maria Tereza Vellano.

Fonte: Brasil Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário