Inovação: inscrições para prêmio

A EDP no Brasil abriu inscrições para o Prêmio EDP Inovação 2020. Em sua terceira edição, o prêmio incentiva o empreendedorismo na área de tecnologias limpas no segmento de energia. Os interessados podem inscrever-se até o dia 4 de junho pelo site do prêmio. O vencedor receberá R$ 100 mil para o desenvolvimento do projeto. Até 2020, a EDP pretende premiar com um total de R$ 1 milhão projetos inovadores.

De acordo com a EDP, os projetos deverão estar integrados com os macrotemas definidos, como soluções para o abastecimento e utilização de energia para cidades sustentáveis, redes e sistemas de abastecimento para veículos elétricos, geração renovável, redes inteligentes, armazenamento e distribuição de energia, captura e armazenamento de carbono, resíduos e iluminação pública.

Inicialmente, serão selecionados 20 projetos dentre os inscritos e seus idealizadores participarão do curso de empreendedorismo na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao término do curso, serão apontadas melhorias para os projetos selecionados anteriormente e que serão reapresentados para então serem escolhidas as dez propostas que mais se adaptam aos quesitos exigidos.

Após esse processo, os candidatos apresentarão o projeto na EDP para uma terceira banca composta por executivos da empresa e professores da FGV, que selecionará três finalistas, dentre os quais a diretoria da EDP no Brasil selecionará o vencedor.

Pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em equipes, residentes no Brasil, com formação acadêmica mínima equivalente a curso técnico completo ou qualquer curso superior completo ou em andamento podem concorrer ao prêmio.

Fonte: Ambiente Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário