Rio+20 terá cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições do Espaço Sebrae de Educação, que funcionará no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. De 15 a 23 de junho, serão oferecidas capacitações para proprietários de micro e pequenos negócios.

As palestras, oficinas e clínicas tecnológicas terão temas relacionados à sustentabilidade, como eficiência energética, redução de desperdício, política de resíduos sólidos, negócios verdes, práticas de negócios sustentáveis, entre outros.

Os cerca de dois mil empresários esperados para o evento poderão participar de quatro palestras magnas, com especialistas em sustentabilidade e negócios, como Peter Gasper, Ricardo Voltolini e Sergio Besserman.

Ainda na programação estão outras nove palestras, quatro oficinas e cinco clínicas tecnológicas, distribuídas ao longo da programação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo hotsite do Sebrae na Rio+20. É importante chegar com 15 minutos de antecedência para confirmar a presença na atividade, caso contrário a vaga será cedida a outro empresário.

“Essa é uma forma de dar oportunidade a todos. Mesmo que o site av ise que a palestra está com as vagas esgotadas, é bom ir ao local do evento e esperar por possíveis desistências”, pondera Flávia Azevedo Fernandes, analista de Capacitação Empresarial do Sebrae.

Rio+20

Há 40 anos, o Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável da micro e pequena empresa. Sustentabilidade é empreendedorismo, eficiência, inovação, gestão, lucro e responsabilidade social e ambiental. Por isso, a entidade é parceira oficial da Rio+20.

O Sebrae é uma agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios, que totalizam 99,1% das empresas brasileiras, mais de 2,4 milhões de empreendedores individuais e 4,4 milhões de agricultores familiares. Isso corresponde a mais de 37 milhões de pessoas comprometidas com o empreendedorismo no país.

Fonte: Portal Bagarai

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário