Vida de República

A Eletrobras Procel está disponibilizando na área temática "Eficiência nas escolas" do Portal Procel Info, os vídeos da série "Vida de República", integrantes do projeto "Energia que Transforma" que foi desenvolvido pela Eletrobras Procel em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura.
O Projeto educacional "Energia que Transforma" tem como objetivo sensibilizar a população para uma mudança de atitude com relação ao uso de energia. É direcionado para educadores e lideranças comunitárias, alunos do segundo segmento do ensino fundamental e de ensino médio.
"Vida de República" é composta por dez programas de TV que mostram o cotidiano de cinco jovens universitários e de Ensino Médio – de origens diferentes – que moram juntos numa república. Misturando documentário e ficção, a série tem como tema principal a "energia" e como pano de fundo o dia a dia dos estudantes.
Um narrador questiona e interage com os acontecimentos da vida dos personagens, incorporando conteúdos específicos ao cotidiano ficcional.
Os episódios intercalam trechos da ficção na Vida de República com documentários que registram experiências relacionadas à geração, conversão e distribuição de energia no Brasil. Abordam desde a formulação de iniciativas governamentais, até seu impacto sobre a população.
Para acessar a página com os vídeos da série, Clique Aqui.
Fonte: Procel Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário