Curso Gestão do Sistema de Iluminação Pública

A Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica.
Em sua versão revista, a Resolução Normativa ANEEL nº 479/2012, traz mudanças pertinentes a todos os consumidores de energia elétrica, especialmente aos Municípios, pois o art. 218 impõe às distribuidoras de energia elétrica a transferência à pessoa jurídica de direito público dos ativos do sistema de Iluminação Pública - IP, que pertencem as essas distribuidoras de energia elétrica, dentre outras orientações.
A Resolução Normativa ANEEL nº 587/2013, que revê a RN ANEEL nº 479/2012, estabelece a data limite de 31 de dezembro de 2014 para a transferência, pelas distribuidoras de energia elétrica.
Objetivo: Propiciar informações básicas sobre a gestão do Sistema de Iluminação Pública abordando seus vários aspectos - técnico, serviço, segurança patrimonial e do trabalho e ambiental e o que a Resolução Normativa nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), impõe às distribuidoras de energia elétrica na transferência à pessoa jurídica de direito público dos ativos do sistema de iluminação pública - IP. Abrange também a institucionalização, implantação e implementação da COSIP para o custeio das atividades desse sistema.
Público-Alvo: O curso é dirigido aos técnicos municipais, engenheiros, arquitetos, empresas de consultoria e demais profissionais relacionados com o tema gestão do sistema de IP. Considerando os vários cenários na gestão desse sistema, o curso poderá ser acompanhado tanto pelos gestores que receberão os ativos, quanto por aqueles que já gerenciam o seu parque de iluminação pública.
Período de realização: 04 de agosto a 05 de setembro de 2014.
Carga-horária: 30 horas
Modalidade: Educação a Distância
Valor: R$ 400,00
Para se inscrever no curso acesse o Portal do IBAM

Conteúdo Temático:
1- Transferência dos Ativos de Iluminação Pública;
2- Operação, Manutenção e Custeio do Sistema de Iluminação Pública;
3- Eficiência Energética, Expansão e Gestão do Sistema de Iluminação Pública.

Outras informações: Portal do IBAM, sec-ensur@ibam.org.br ou (21) 2142-9726 ou 2142-9737.
Fonte: Procel Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário