Prêmio Abilux Projetos de Iluminação 2015: inscrições já estão abertas

São Paulo - As inscrições para a VII edição do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação estarão abertas até o dia 20 de setembro de 2015. Voltado aos escritórios e aos profissionais da arquitetura, design, engenharia e áreas afins, o Concurso foi criado para reconhecer o trabalho dos que se dedicam ao desenvolvimento de projetos de iluminação e para estabelecer um relacionamento mais estreito entre os profissionais e os fabricantes de luminárias, lâmpadas, reatores e controles eletrônicos em prol de uma melhor e mais eficiente iluminação no mercado brasileiro.
Realizado pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) em parceria com a Asbai (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), o Prêmio Projetos de Iluminação será disputado nas categorias: Residencial; Comercial (lojas, restaurantes, bares, museus, shoppings e entretenimento); Corporativa (escritórios, bancos, indústrias, hotéis, hospitais e clínicas); Urbana (áreas externas, fachadas, jardins, monumentos, vias e espaços públicos em geral), além do Prêmio Especial "Iluminação Eficiente". Nesta categoria enquadram-se todos os projetos de iluminação que na sua execução levaram em consideração a inclusão de tecnologias que têm como foco a conservação de energia.
Os projetos inscritos deverão ter sido implantados em território nacional, entre junho de 2013 e maio de 2015. É também pré-requisito que tenham utilizado 60% de produtos nacionais em valor ou quantidade.

Inscrições
As inscrições são gratuitas. Cada projeto deverá ser inscrito em apenas uma categoria. Todos poderão concorrer simultaneamente na categoria Prêmio Especial "Iluminação Eficiente", desde que acompanhados de nova ficha de inscrição específica. Não serão aceitas, em qualquer categoria, inscrições de projetos de instalações temporárias tais como: eventos especiais, performances teatrais, mostras, exposições etc.

Premiação
A cerimônia de premiação ocorrerá em outubro de 2015 durante evento comemorativo do Dia da Iluminação, em São Paulo (SP), em data a ser confirmada pela Abilux.
Aos três primeiros colocados de cada categoria serão atribuídos troféu, certificados e selo, observando-se o seguinte critério de premiação:
- troféu, certificados e selo para o primeiro lugar;
- certificados e selo para o segundo lugar e
- certificados e selo para o terceiro lugar.

O Júri
Todos os projetos inscritos serão analisados por um Júri convidado pela Secretaria Executiva do VII Prêmio Abilux Projetos de Iluminação. O Júri é soberano em suas decisões e de seu julgamento não caberá qualquer recurso. Será composto por representantes de entidades, instituições e profissionais de renomada experiência nas áreas de projeto, arquitetura, design, engenharia, conservação de energia, meio ambiente e iluminação indicado em igual número pela Abilux e pela Asbai. A presidência caberá a um profissional independente com a aprovação da Abilux e da Asbai, que coordenará os trabalhos com o suporte da estrutura administrativa da Secretaria Executiva do Prêmio, sem direito a voto.

Serviço:
VII PRÊMIO ABILUX DE PROJETOS DE ILUMINAÇÃO
Informações: Secretaria Executiva da ABILUX (Av. Paulista, 1313 - 9º. Andar - cj 913)
Tel.: 11 - 3251-2744
E-mail: abilux@abilux.com.br
Inscrições: www.abilux.com.br
Apoio: Fiesp e Senai SP
Fonte: Procel Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário