Projeto Procel Energia Solar é inaugurado em Minas Gerais

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, participou nesta sexta (1º), em Belo Horizonte, do lançamento do projeto Eletrobras Procel Energia Solar, uma parceria entre a Eletrobras e o Centro Universitário UNA. A parceria prevê a formação de sete centros de capacitação em energia solar térmica nas cinco regiões brasileiras, com a previsão de formação de 2 mil alunos em cinco anos, para trabalharem com sistemas de aquecimento solar de água.

Outra vertente do projeto é a medição e o monitoramento de instalações de aquecimento solar, para avaliar os benefícios e auxiliar na gestão do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Os locais a serem monitorados ainda serão escolhidos em conjunto com a Caixa Econômica Federal. No projeto serão investidos R$ 2,9 milhões da Eletrobras e R$ 1 milhão da universidade.

“Para o sucesso de empreendimentos como esse é fundamental a sinergia entre entidades privadas e públicas que buscam ações voltadas para a conservação de energia e a sustentabilidade. Nesse sentido quero destacar a integração que vem ocorrendo no campo da eficiência energética entre a Eletrobras, o Inmetro, os fabricantes de equipamentos e a Abradee, além do apoio e conhecimento das universidades brasileiras, sem esquecermos, no caso desse projeto, da parceria com a Caixa Econômica Federal”, concluiu José da Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário